quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O mal existe?


Alemanha, inicio do século 20.


Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?"
Um aluno respondeu valentemente: "Sim, Ele criou."
"Deus criou tudo?", perguntou novamente o professor. "Sim senhor", respondeu o jovem.
O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?"
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Outro estudante levantou a mão e disse: "Posso fazer uma pergunta, professor?", "Lógico", foi a resposta do professor. O jovem ficou de pé e perguntou: "Professor, o frio existe?"
"Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?" respondeu ele.
O rapaz respondeu:" De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor"... "E, existe a escuridão?" Continuou o estudante. O professor respondeu: "Existe."
O estudante respondeu: "Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”
Finalmente, o jovem perguntou ao professor: "Senhor, o mal existe?"
O professor respondeu: "Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal." E o estudante respondeu:
"O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz."




Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé,

e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado.

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e

perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu: "ALBERT EINSTEIN".

Sou sensível


Ser sensível é uma propriedade, é também um estado de alma, é de igual forma incontornável como um paradigma de vida.É abandonar um eu auto-centrado, experienciar no máximo das possibilidades o ser do outro. Viver as suas preocupações, partilhar das suas tristezas sem enfado e das suas alegrias como se das nossas se tratassem. É saber escutar, retorquir em palavras nobres que não o sejam apenas da boca para fora: acima de tudo o mais verdadeiramente verdadeiras. É sussurrar ao ouvido palavras amigas e doces que acalmam, que amainam o espírito e reconfortam. É um olhar que, com esse intuito, denuncia reciprocidade, uma fusão de almas numa sintonia de cumplicidade.É ser complacente, pois se nem sempre nós estamos de bons humores não podemos exigir o contrário dos restantes; e ver os restantes, amigos/as ou mais que isso, como um complemento nosso – que na verdade não somos sozinhos.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Não tenho o poder de tirar a sua dor,e acredito que ninguém o tem.Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio,se é tempo de chorar, chore,se é tempo de geme, gema,se é tempo de recordar, recorde,se é tempo de saudade profunda, sinta-a.Mas, não se demore além do tempo necessário.Tempo que o próprio tempo vem lhe dizer.Este sim, poderoso consolador,vem abrandar, jamais apagar,a marca da dor, usando a alquimia das horas,a magia simples do amor.Por isso,não te peço que esqueça o ente querido,ou o amigo inesquecível que morreu.Não te peço que arrume outro amor hoje,para esquecer este que tanto marcou e partiu.Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente,quem tanto mal te fez.Nem eu, nem Deus, que tudo espera.Senhor do tempo, Senhor do Amor,envia refrigérios para a alma aflita,na forma de uma música bonita,uma mensagem bem escrita,uma poesia, ainda que sem rima,que toca no coração,pega a sua mão e diz:-Vem, é tempo de renascer.Se a lágrima que ainda rola no seu rosto,queima a face, é tempo de refletir.Talvez seja a hora de recomeçar o caminho,seguir pela estrada que ainda reclama passos,ir adiante, além da dor e do grito,rumo ao seu futuro, rumo ao infinito.Deus te ama profundamente..

sábado, 18 de dezembro de 2010

Eu desisto.

Desisto de tentar entender essa saudade louca, mesmo sendo ignorado e muitas vezes desprezado por você. Não vou mais tentar explicar-lhe o que sinto através das palavras e gestos que pouco traduzem o tanto que eu gosto de ti. Você esqueceu toda a tristeza que dia-a-dia insiste em visitar meus desejos quando surge o sol de prata. Sonhei muitas vezes em brincar no teu corpo, fazê-la repousar em meu peito. Juro, desejaria entendê-la ao menos uma vez! Saber por quê tanta indiferença, por quê tanta mudança, por quê tanto desdém? Aflito, vou calar-me diante da incapacidade de fazê-la compreender que sou mais teu do que de mim...não adianta construir sem antes erguer um forte alicerce...você não entende...Muitas vieram, tantas foram, porém você ficou. E por quê logo você, razão de toda minha inspiração que sequer esforça-se para aceitar todo o carinho que lhe oferto? Logo você que inventou o amor não lembra mais o que é carinho. Não peço que aceite, mas que respeite, ao menos, o que sinto...como dói o menosprezo!Estranha sensação que seu comentário sempre provoca... magoa, fere, dilacera. Um choro sem grito, uma dor silente, ardência sem lágrimas, melodia sem som, um adeus disfarçado de até breve. Talvez seja essa uma das piores angústias que a vida pode nos proporcionar além da perda. Tantos anos já passaram, no entanto ainda guardo seu cheiro, seu toque, seu jeito. Muitos afirmam ser bobagem criar pseudo expectativas, mas não ensinam como aceitar ou esquecer. Eu queria tanto aprender...É o tempo que não passa, a canção que não pára, os momentos que não vão. Presença diária da tua ausência que incomoda por eu saber que serei ferido mais uma vez. Sequência interminável da angústia de desejá-la eternamente...não aguento.Explique-me, como pode ficar tão chateada com elogios? Sim...essa é a imagem que por mais que eu tente, não consigo apagar. Ela que briga, maltrata, mas é linda. Sou réu confesso e meu crime é ter seu nome marcado em meu coração que não desistirá de apelar ao tribunal dos sentimentos mais profundos. Porém, esforçarei-me para desistir, sofrendo, ainda que toda essa luta seja em vão...






Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


"O amor nunca soluciona nossos problemas, apenas nos distrai criando novos. "
Carpenejar

Dezembro, lembro.



É sempre assim, e é sempre amor,
A gente procura tanto amor, tanta cumplicidade tanta fidelidade . Busca sempre mais e acha sempre menos . Dói, machuca, dói de novo, mas meu Deus, a única coisa que você pode fazer é deitar na sua cama e chorar, talvez o choro mais triste, mais sentido que um choro de um bebê, mais chore, sinta, morra, mate, mas viva . Me disseram que isso passa, passa sim, quando passar eu vou estar tão forte que não vou mais lembrar daquele choro, daquela morte e vou querer amar de novo - e que irônico querer morrer de novo . Então por favor, deixe essas lágrimas, essas mortes, esse amor mal feito, torto, e sem muita cor, morrer dentro de mim de uma vez . Por favor, me explica porque toda noite eu vou dormir com esse medo filho da puta de viver, porque estar viva já é uma grande luta . E eu continuo, continuo indo dormir sem explicação, com essa dor, e com esse amor sem cor, esperando passar.

E nunca passa.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fato!


'Mudei minhα vidα, minhαs αtitudes mudαrαm! Nαo sou mαis α mesmα ,vou deixαr tudo se concretizαr ; Deixαr todos pensαrem o que quiserem ..Acredito no que vejo , nαo no que me fαlαm , fαlαr é fαcil 'A cαdα tombo eu me levαnto mαis forte, αprendendo com meus próprioserros .. Pqe αprender com os erros dos outros só αjudα nα teoriα .. Chegαum diα que αs pessoαs mudαm, os sentimentos αcαbαm , e o corαçαo fαznovαs escolhαs ! Buscαndo sempre α felicidαde , pensαndo em mim, sofrerpelos outros ? Isso é besteirα Acredite .. eles nαo sofrerαo por vc !





/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quanto tempo, Cassilene?

Você vai precisar para entender que muitas vezes a vida te da poucas oportunidades, que é melhor você demonstrar carinho e dar valor enquanto pode. Quanto tempo você vai precisar pra aprender que muito obrigada, com licença e me desculpe, são frases que não custam nada e fazem diferença. Aprenda que um abraço sincero vale mais do que muitas palavras e que um beijo sem carinho não tem valor nenhum no final. Preste atenção nas pessoas que estão ao seu lado, e pare de dar valor a pessoa que não te merece. E lembre - se nem tudo que se perde tem valor, nem tudo que é bonito é amor, e o que passou, passou, não voltará! Ame, mas saiba que provavelmente ira sofrer por isso. Acredite em alguém e desconfie também. Se cansar de tudo? Descanse e depois recomece! Mas não perca tempo, pois a vida é uma só
(...)ainda que tenha me esquecido,sei que mais cedo ou mais tarde, vai entender, o quanto eu te amei...

Dói!

você me deixou com a mala cheia e o sorriso vazio, com a cara ensopada de chorar e o coração secando-se em pedaços.não que eu queira voltar com você, mas é verdade que nada é o mesmo sem você.e ainda não entendo por que você se foi, também não entendo por que você chegou, apenas olho sua foto com vontade de ter você de novo ao meu lado...onde você está?você deixou minha alma confusa e meu olhar perdido.vivo sorrindo dia a dia com a tristeza contida.não que eu queira que você volte para mim, mas é verdade que não posso viver sem você.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

03/12/10

PONG!

15/11/10


“(...)e a cigana disse então em tom de gozação que viu o meu futuro na palma da minha mão.”
Crazy?

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.

Se encαixα nos meus diαs; me fαz rir,o tempero exαto, pαrα α fαltα de rαzão;você é α covαrdiα mαis bonitα,um chão incerto;tem α dose exαtα pαrα me despertαr pαrα o diα,e mesmo sem dormir αo meu lαdo,tem α dose certα pαrα trαzer meu sono em doses pequenαs, exαtαs, incαnsαntes,você tem α gotα que completα, q de longe não... pensα em futuro,mαs é α dose certα p fαzer bonito meu presente.

( vc é meu sempre)
P.s.Hoje dói!

?


Quem tem pressa acorda cedo
Vai de frente, não tem medo
Corre atrás o tempo inteiro...
Sabe onde quer chegar
Não dá pra ficar tentando
Ser o que não é, tentando se enganar
Pois o que vem de dentro nada pode derrubar
Será que foi?
A vida passa e eu vejo
Que nada mudou...

Cheguei ao meu limite: ainda ontem marquei um encontro comigo mesma. Não fui, por medo de não me encontrar.

‎"...Que minha solidão me sirva de companhia.Que eu tenha a coragem de me enfrentar.Que eu saiba ficar com o nada,e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo..."

Escudos.


Eu não tenho tempo pra falar teu nome
Eu não tenho nome pra você dizer
Meu café jamais vai matar sua fome
Nada que tu traga vai me apetecer
Sinistro parece que a gente se deu ao desfrute de nada
Tua tanga na manga do mágico falso
Tuas mãos na cartola teu corpo no palco
Traga pra cá tudo
Deixe teu ser mudo me fazer falar
Traga pra cá tudo
Não contei ainda teus escudos surdos
Sabe que eu te estudo sem me aproximar
O teu santo gringo me mostrou teu mundo
Vi que no escuro tu fica a chorar
Se Shiva me disse pra ter paciência
Te pego no beco do sino da crença
Te assusto com a ira da minha demência ..

Encontro


Sai de si
Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Poe juizo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pra gente não perder a graça no escuro
No fundo
Pode ser até pouquinho
Sendo só pra mim sim
Olhe só
Como a noite cresce em glória
E a distância traz
Nosso amanhecer
Deixa estar que o que for pra ser vigora
Eu sou tão feliz
Vamos dividir
Os sonhos
Que podem transformar o rumo da história
Vem logo
Que o tempo voa como eu
Quando penso em você ...

Muito mais.













Sou muito mαis que essαs letrαs, frαses e fotos que fαlαm sobre mim. Sou αs minhαs αtitudes, os meus sentimentos, αs minhαs idéiαs. O que reαlmente fαz vαler α penα estαr vivo, não há filmαdorα ou máquinα fotográficα que registre. Surpresαs, gαrgαlhαdαs, lágrimαs, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, você só vαi perceber quando olhαr nos meus olhos, ou melhor,
além deles.

(...) E são tantas marcas que já fazem parte do que eu sou agora mas ainda sei me virar!



E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida te incomode, eu sei quem sou, e sei pelo que devo lutar, se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha FÉ! O seu mal pensado, o seu mal olhado. Não me faz andar pra trás e nem ficar parado.




Tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso .. não sei direito, só que não me venha com essas histórias de "atraiçoamos todos os nossos ideais", porque nunca tive porra de ideal nenhum, só quero é salvar a minha pele, veja só que coisa mais individualista, egoista, elitista e capitalista: só quero ser feliz e me preocupar comigo mesma.








"Hoje eu só quero que o dia termine bem."

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico... Existem mil mistérios que renovam os nossos planos.


"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos.E outros amores. E outras pessoas.E outras coisas." (Clarice Lispector)


Eu, por mim...


' Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio..'

Matar Um Leão Por Dia


Há pessoas que dão tudo por tudo, colocam toda a energia, força e determinação num projecto e num objectivo. Matam um leão por dia, são gigantes entre iguais.
Durante quanto tempo fazem isso? Quanta determinação, energia e persistência possuem? Muita sim, mas de elevado desgaste. É muito cansativo matar um leão uma vez, imagina fazer isso todos os dias! Depois de algum tempo estão cansados e , eventualmente, um leão acaba por matá-los a eles.
Estes são mártires da falta de informação e da falta de orientação. Não podes correr uma maratona como se fosse uma corrida de 100 metros e a vida, digo-to eu, é uma maratona.
Depois há os corredores de fundo. Os desemperradores de portas. Usam de persistência, paciência sem limites, de criatividade, de astúcia e de perícia. Em vez de se matarem a matar leões, usam o seu tempo, abrindo portas, por muito enferrujadas que se encontrem.
Estas pessoas progridem muito, mas não se nota assim à primeira vista. Numa determinada altura parece que os matadores de leões são os heróis, mas o tempo passa e os matadores vão desistindo enquanto os desemperradores vão progredindo.
O interessante é que, com o tempo, estes desemperradores acabam por conseguir caçar todos os leões, atingir enormes objectivos, conseguir grandes feitos. Passo a passo, sem pressas, mas sem paragens.
Eu tenho de ser sincero. Eu, por natureza, sou mais inclinado para avançar e partir a loiça toda do que andar com diplomacias, mas tenho de te dizer isto: parte a loiça de vez em quando, mata o teu leão se te aparecer a oportunidade e a necessidade, mas não te deixes iludir, o que te faz grande não é o tamanho do leão que mataste, mas a largura da porta que abriste.



"Para ter sucesso não é preciso matar um leão por dia mas sim desemperrar uma porta".

Monica Bolini

Refletindo...
parafraseando…
O leão se apaixonou pelo cordeiro…
Cabisbaixo, o Leão abre mão do cordeiro. 
Caminha pela casa com passos lentos, como se não conhecesse sua própria selva. 
Olhinhos para baixo, procurava algo…
Alguma coisa que perdera. 
Passos à frente, mas ainda desejando sua presa… 
Quem diria: o Rei da selva também tem seus dias de medo….
Assim como os humanos. 
À espreita, se deita. 
Ferido. 
Perdido. 
Anda sozinho com suas outras presas que não lhe valem nada.
Porque sua melhor refeição sempre fora o cordeiro que,
por ironia do destino,
INFELIZMENTE…

Teve de deixar partir.

Meu velho leão jubado
Que hoje se encontra cansado
Num leito se encontra deitado
Num olhar triste, passado
Pudesse hoje colher flores
Ofertar-te lindas cores
Perfumar teu caminho
Alegrar teu dia
Pudera contar louquices
Roubar-te sorrisos ruidosos
Convidar-te pra dançar nos mais precisos passos
Preparar-te as mais gostosas comidinhas
Deixar-te fartar-se
Oferecer-te uma rede cheia de preguiça
E deixar o sono bater...
Pudesse eu te dar minha mão para que me levasse
Correr para teus braços e me abrigar
Quem dera ouvir teus ralhos
Pudera pensar teus males,
Desatar os nós.
Fazer-te voltar ser o meu leão, bravo e valente.
Que aqui caminhava e reinava entre a cria
Pudera eu te livrar agora
Do teu leito de arrancar
Dar-te mais vida, mais poder.
Ver ainda o sol na tua juba brilhar
Quero mais tempo...
só mais um pouquinho de tempo pra mim e para você...